sexta-feira, 30 de julho de 2010

O PEQUENO ANJO DA COLÔMBIA

"Alveiro Vargas, menino de nove anos que cuidava de idosos em uma favela da Colômbia.Dez anos depois, já havia conseguido construir um asilo com ajuda do povo francês, além de continuar seu trabalho com a ajuda de crianças. Formou-se em medicina.Abriga 140 idosos.
O pequeno anjo da Colômbia disse:
" Eu queria fazer o governo cumprir aquilo que ele promete"

Comover-se diante de algo tão especial e raro como a atitude deste menino nos faz perceber do que somos feitos. Alguém já disse que se passarmos indiferentes pelo sofrimento dos nossos semelhantes, precisamos repensar quem somos neste mundo.Infelizmente, torna-se rotina para alguns topar com a miséria alheia e talvez por defesa pessoal, olham para o outro lado. Quem são os verdadeiros miseráveis, aqueles que sofrem a dor pungente da fome, da doença sem tratamento, do descaso e falta de amor ou os que ignoram "com maestria" tudo que os desagrada e que está muito além do seu mundinho? Ainda estamos a largos passos de Alveiro Vargas, Mandela, Madre Teresa e muitos anjos que enchem de luz tanta escuridão, porém somos centelha desta luz que emana do amor Divino. Somos capazes de realizar pequenas mudanças a partir de nós mesmos, e juntos faremos uma grande diferença neste lugar que não nos pertence, mas que compartilhamos com todos.

9 comentários:

  1. Pessoas como esse menino nos faz acreditar que também podemos fazer algo que mude a vida das pessoas ao nosso redor. Somos capazes de realizar pequenas mundanças a partir de nós mesmos..Parabéns por nos dar a possiblidade de conhecer esta linda e inacreditável história..

    ResponderExcluir
  2. http://www.fundacionalbeirovargas.org/index.html

    o site de sua fundação.

    ResponderExcluir
  3. Vi pela 1ª vez esse dcmt,em 2010 pela TV ESCOLA .Desde então todas as vezes q tenho oportunidade assisto.Só posso dizer q a graça de DEUS nos mostra através desse pqn menino rapaz,q o + importante é e sempre será o AMOR.obg SENHOR pela oportunidade d ver e sentir teu AMOR através dss tua criação!!
    LÍGIA~-macaé rj

    ResponderExcluir
  4. Este menino teve o seu momento de iluminação ao ver a situação da primeira velhinha e se inspirar para fazer o que fez. Outros também poderão ter o seu ao tomar conhecimento do que ele foi capaz de realizar a partir do momento em que tomou aquela decisão que mudou o rumo da vida dele. O amor incondicional dele é inspirador e seus olhos transmitem uma bondade tão natural que é impossível não reconhecer nele o anjo que se materializa naquilo que é e faz. E é um exemplo vivo de que o social deve ser feito por pessoas apartidárias, pois tão certo quanto a água e o óleo que não se misturam, é que o perfil dos políticos é bem diferente daqueles que se voltam de corpo e alma para as causas sociais.

    ResponderExcluir
  5. EU VI A REPORTAGEM DUAS VEZES. COMO PESSOA HUMANA FICO FELIZ PELA AÇÃO, COMO ESTUDANTE DE PSICOLOGIA FICO CURIOSO E ANALISANDO O COMPORTAMENTO DE UMA CRIANÇA DE 09 ANOS. ELE DEVE TER PASSADO POR MUITOS PROBLEMAS, A MENTE DESSA CRIANÇA DEVE TER REGISTRADO VÁRIOS EVENTOS QUE SÃO VERDADEIRAS PRECIOSIDADES PARA O ESTUDO PSICOLÓGICO.

    ResponderExcluir
  6. si a vida ti der 1000 motivos pra entristecer ,dê a ela 1001 motivos pra sorrir. Eu acredito q o alveiro tenha usado essa filosofia de vida.
    mi emocionei bastante quando vi este documentario atravéz da TV ESCOLA. são muitos q tem condições pra ajudar , mas poucos si desponibilizão.
    alveiro apartir de hoje vou orar por vc! i por todos os seus velhinhos.
    meu nome é :WÊNIO

    ResponderExcluir
  7. ASSITI A UM DOCUMENTÁRIOSOBRE ESSE ANJO, ONTÉM À NOITE, PELA TV ESCOLA! FIQUEI EXTREMAMENTE EMOCIONADA E TOCADA PELA MARAVILHOSA ATITUDE DESSE MENINO, HOJE UM RAPAZ. QUISERA QUE POUCOS, MAS VERDADEIROS ANJOS EXISTISSEM EM TODAS AS PARTES DESSE MUNDO ÁRIDO, INSANO E SEM SENTIMENTOS. PARABENS À VOCE, ANJO DA COLOMBIA, QUE DEUS LHE ABENÇOE SEMPRE! MEU NOME É JULIA MARIA, TRABALHEI POR 3 ANOS EM UM ASILO DE VELHINHOS E ME ENCANTEI, ME APAIXONEI POR TODOS ELES.

    ResponderExcluir
  8. esse menino, e um grande exemplo de amor.
    ele faz aquilo que DEUS manda amar o proximo com a ti mesmo

    ResponderExcluir
  9. Olá! O nome correto deste menino é Albeiro Vargas Romero, e hoje ele está com 35 anos de idade. Ele continua a ajudar idosos através da Fundaçao Albeiro Vargas & Angeles Custodios. Site: http://www.fundacionalbeirovargas.org/

    ResponderExcluir