terça-feira, 3 de agosto de 2010

POLÍTICA ou POLITICAGEM?

Resolvi arriscar e escrever pela primeira vez sobre algo que não me causava interesse: política. Apesar disso, ironicamente repetia: " Políticos são todos farinha do mesmo saco." Ora, como poderia afirmar categoricamente tal coisa se nunca havia me esmerado em informar-me melhor sobre o assunto? Infelizmente, creio pertencer a uma multidão de brasileiros que sentem-se perdidos nesse momento decisivo e instransferível de eleger novos ( ou antigos ) representantes do povo, sim, eles irão nos representar!!! Todos os políticos são eleitos de maneira democrática por nós, portanto, se algo sair errado, é nosso dever e direito interceder a favor do nosso país e do nosso povo.

Se vivemos uma falsa democracia ( entede-se governo exercido pelo povo ), ainda há tempo de reverter a situação. Não condenemos a política, ciência criada para organizar cidades, Estados e países, mas a politicagem, onde politiqueiros " trabalham" para atender interesses pessoais. Quem são estes canditados? Onde vivem, o que fazem ou já fizeram? Daríamos as chaves de nossas casas para que eles zelassem por elas? Confiaríamos a eles nossas famílias ? Entendo que é exatamente o que faremos no momento da eleição: confiaremos nossas vidas a estas pessoas que governarão nosso país.

Educar nossos jovens para que sejam capazes de fazer melhores escolhas, cumprir honradamente seus deveres e lutar conscientemente pelos seus direitos de cidadão é o único caminho para chegarmos ao futuro que sonhamos para o nosso Brasil. Alguém já disse que valorizamos demasiadamente as pessoas que nos desconectam do mundo enquanto deveríamos ter na máxima conta os que nos trazem ao mundo real.

Aristóteles já dizia que toda boa política visa ao bem comum. Portanto, caros amigos brasileiros, me uno a vocês no intuito de aprimorar-me como eleitora e assumir responsavelmente o meu papel ao escolher aqueles que realmente se importam e demonstram através de atitudes, e não de discursos vazios, o seu interesse em trabalhar para o povo.

P.S.: Meu companheiro e grande amor é fonte de inspiração para assuntos polêmicos, políticos e românticos, obviamente.rs...

2 comentários:

  1. Meus parabens vc está cada dia melhor continue assim vc vai longe.
    Não perca a vontade de ter grandes amigos,
    mesmo sabendo que com as voltas do mundo,
    eles acabam indo embora de nossas vidas;


    Não perca a luz e o brilho no olhar, mesmo
    sabendo que muitas coisas que verá no mundo
    escurecerão seus olhos;

    Beijos,Leticia e Rafael

    ResponderExcluir
  2. Falta interesse. Aceitamos tantos absurdos. Devemos lutar mais pelos nossos direitos. O povo está mudo!

    ResponderExcluir