terça-feira, 31 de agosto de 2010

"SÓ DE SACANAGEM..."

Adoro este texto e creio em suas palavras.Estamos num momento propício à reflexão, o que acham? Vamos mudar o final?

"Meu coração está aos pulos!Quantas vezes minha esperança será posta à prova?Por quantas provas terá ela que passar?Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voamentupidas de dinheiro, do meu dinheiro, que reservoduramente para educar os meninos mais pobres que eu,para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seuspais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade eeu não posso mais.Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiançavai ser posta à prova? Quantas vezes minha esperançavai esperar no cais?É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar oaprendiz, mas não é certo que a mentira dos mausbrasileiros venha quebrar no nosso nariz.Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada aoconselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó edos justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolvao lápis do coleguinha"," Esse apontador não é seu, minha filhinha".Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tidoque escutar.Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nuncatinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógicaainda insiste: esse é o tipo de benefício que só aoculpado interessará.Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé domeu povo sofrido, então agora eu vou sacanear:mais honesta ainda vou ficar.Só de sacanagem!Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todoo mundo rouba" e eu vou dizer: Não importa, será esseo meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meuirmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo aquem a gente deve e receber limpo do nosso freguês.Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e oescambau.Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desdeo primeiro homem que veio de Portugal".Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal.Eu repito, ouviram? IMORTAL!Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gentequiser, vai dá para mudar o final!"
(Elisa Lucinda)

Um comentário:

  1. A mulher mais linda e inteligente que eu conheço...
    Vc eh maravilhosa...
    Super Beijo
    Seu admirador.

    ResponderExcluir